Tecnologia

Mercado de display dobrável deve crescer para 63 milhões de unidades em 2022

O mercado global de telas dobráveis ​​deve crescer para 63 milhões de unidades em 2022, com receita de US $ 8,9 bilhões, de acordo com uma empresa de pesquisa de telas dos EUA. Mas as dúvidas permanecem sobre se os consumidores estão dispostos a pagar preços altos por novos dispositivos dobráveis, já que o crescimento do mercado de smartphones está perdendo força globalmente. 

Consultores de cadeia de suprimentos de display disseram em seu último relatório que o mercado de display dobrável deve atingir 3,1 milhões de unidades em 2019, com a Samsung Electronics e Huawei lançando novos dispositivos no primeiro trimestre do próximo ano. 

“Após 2019, prevê-se que o mercado acelere à medida que os custos e preços caem, a disponibilidade melhora e a concorrência aumenta, permitindo que telas dobráveis ​​se expandam para tablets, laptops e outros segmentos de mercado”, disse o relatório. 

A DSCC previu que o mercado de telas dobráveis ​​para todos os aplicativos aumentaria para 63 milhões de unidades até 2022, a um CAGR de aumento de 173%. Quanto à receita, veria um crescimento de 151 por cento para chegar a US $ 8,9 bilhões em 2022. 

“Nós nos reunimos com muitas marcas e fornecedores de painéis e discutimos seus roteiros, e a maioria está bastante entusiasmada com as perspectivas de longo prazo para telas dobráveis”, disse Ross Young, CEO da DSCC.

Ele acrescentou que as empresas de tecnologia esperam que a forma inovadora e a capacidade de incorporar monitores maiores em formatos menores aumentem os preços médios de venda e as receitas. 

Um telefone dobrável é um novo dispositivo que pode ser usado como um smartphone normal quando dobrado e como um tablet quando aberto.

O desenvolvimento do novo dispositivo não é uma opção, mas uma “obrigação” para algumas empresas de tecnologia que buscam alcançar um avanço em meio ao lento crescimento das vendas de aparelhos. Os consumidores não estão tão entusiasmados quanto o esperado com as tecnologias mais recentes relacionadas à segurança, câmeras e painéis revelados pelos fabricantes de smartphones.

A taxa de crescimento do mercado global de smartphones em termos de remessas caiu para 1,3% no ano passado, de 12,2% em 2015, de acordo com a Strategy Analytics. Espera-se que caia para 0,5 por cento este ano.

Apesar do tão esperado lançamento, as empresas globais de tecnologia estão hesitantes devido às incertezas sobre se os dispositivos dobráveis ​​atrairão consumidores, dados os altos preços esperados. 

“Os fabricantes de smartphones já têm tecnologias para produzir telefones dobráveis, mas atrasaram o lançamento em massa porque têm dúvidas sobre a comercialização”, disse Kim Jang-ryeol, chefe do centro de pesquisa Golden Bridge Investment & Securities. 

“(Para atrair consumidores), eles precisarão de uma aplicação matadora. Caso contrário, não haverá muitos consumidores dispostos a pagar pelos aparelhos caros ”, disse ele, acrescentando que os produtos são comprados principalmente por empresários e jogadores. 

Song Yong-ho, professor da Hanyang University disse: “O que sustenta o valor dos telefones dobráveis ​​dependerá de suas aplicações”. 

Os preços dos telefones dobráveis ​​devem ser superiores a US $ 2.000, o que é mais alto do que os smartphones premium atuais, que estão em torno de US $ 1.500. 

Devido à visão cautelosa, os estoques relacionados a produtos dobráveis ​​da Kolon Industries, SKC Kolon PI e S-mac estiveram calmos no ano passado, apesar do burburinho de um ano criado por notícias e CEO da Samsung, Koh Dong-jin, que disse em agosto que o desenvolvimento está chegando ao fim. 

 

Atenção:
Este site Siga Concursos serve apenas como fonte de informação. Não fazemos qualquer tipo de seleção. Pedimos que você sempre leia todos os detalhes do artigo com atenção antes de se inscrever para qualquer coisa.

Você tem alguma dúvida?

Preparamos um artigo exclusivo para ensinar você como se inscrever no programa, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo