Emprego

O que devo levar para uma entrevista

Liste coisas que você não deve esquecer nesta fase do processo de seleção.

Muitos profissionais não sabem o que levar para a entrevista. Para amenizar essa preocupação, neste artigo, vamos explicar o que geralmente é o mais importante e o que pode ser omitido neste momento. Pode vir?

O que levar para a entrevista

Documentos pessoais? Cartão de trabalhador? Verifique o que você deve trazer para evitar imprevistos durante a entrevista.

Casaco ou suéter leve

A pergunta da mamãe “Rapaz, você tirou a jaqueta?” É perfeitamente eficaz em entrevistas de emprego.

Não por causa das mudanças climáticas ou da chuva no escritório, mas porque os condicionadores de ar nesses ambientes costumam ser muito potentes.

Se você se sentir desconfortável ou com frio, isso pode afetar sua concentração e afetar seu desempenho. Portanto, esteja preparado para usar roupas neutras para que se sinta confortável em qualquer situação.

Bloco de notas e caneta

Sabemos que todos usamos smartphones para tudo, mas durante uma entrevista, uma boa opção é levar papel e caneta para fazer anotações. Lembre-se de que você pode ficar nervoso neste momento, por exemplo, escrever o nome do entrevistador pode ser a melhor maneira de não ficar envergonhado em uma conversa. Anotar as perguntas que deseja fazer no momento certo também é uma boa estratégia para evitar perder a cabeça.

Pasta

Se o seu trabalho puder ser exibido no portfólio, certifique-se de enviá-lo para a entrevista de emprego. Por exemplo, os designers costumam fazer isso, mas essa ideia pode ser aceita por pessoas em outras áreas.

Recuperar

Claro, o recrutador já viu seu currículo. No entanto, se necessário, você pode fazer uma fotocópia para esclarecer dúvidas ou datas de atendimento, o que é interessante.

Itens pessoais

Em uma entrevista de emprego ou dinâmica de grupo, o entrevistador pode pedir que você mostre alguns pertences pessoais.

Por trás da solicitação, a ideia é usar o objeto para saber mais sobre você. De um modo geral, o objeto em si não é tão importante.

Mais importante é como você o usa para contar sua história. Portanto, se você quiser se preparar para essa situação, pense com antecedência no que você pode fazer naquele momento e, é claro, na história que deseja contar.

  • O que a entrevista não deve ser. Por fim, é importante observar que algumas coisas devem ser
  • exceto. São eles: lanches (não, você não pode comer agora); goma de mascar (embora você esteja nervoso, mas não
  • Mastigar qualquer coisa por engano); chamada de voz (desative ou ative o modo “não perturbe”); acompanhe
  • (Ninguém deve ir para a entrevista com você, ok? É importante se uma empresa for lá,
  • Certifique-se de que a pessoa pode esperar fora da empresa).
Atenção:
Este site Siga Concursos serve apenas como fonte de informação. Não fazemos qualquer tipo de seleção. Pedimos que você sempre leia todos os detalhes do artigo com atenção antes de se inscrever para qualquer coisa.

Você tem alguma dúvida?

Preparamos um artigo exclusivo para ensinar você como se inscrever no programa, clique aqui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo