Tecnologia

Principais tendências de tecnologia estratégica da Gartner para 2021

relevantes para as organizações. Atualmente, vivemos em um mundo em constante mudança devido à pandemia de Covid-19. Nesse contexto, as organizações devem ter em mente essas nove tendências para se tornarem tecnológicas e adaptáveis ​​a ambientes em mudança. Dentre todas elas, duas se destacam principalmente: “O negócio inteligente de composição” e “Hiperutomação”.

O primeiro diz respeito à capacidade das organizações de se adaptarem e se reorganizarem em função da situação atual. Para isso, as empresas precisam acelerar a estratégia de negócios digitais e a transformação digital, a fim de possibilitar um melhor acesso às informações para atender com eficácia as demandas do mercado. o knowler poderia ajudar nessa transformação, fornecendo informações precisas e atualizadas aos funcionários, dando-lhes ferramentas para analisar e se adaptar às mudanças.

A outra tendência relevante é sobre a ideia de que qualquer processo na organização que possa ser automatizado deve ser automatizado. A aceleração dos negócios digitais e as mudanças contínuas exigem uma empresa eficiente e otimizada. O conhecedor poderia fornecer um Smart Digital Workplace onde documentos e outros tipos de dados são incluídos no sistema quase automaticamente, ajudando a empresa a se tornar mais rápida e adequada para lidar com as mudanças do mercado.

O Gartner também publicou um roteiro para empresas de médio porte  sobre tecnologias emergentes. Eles são categorizados em Rede, Infraestrutura de Computação e Serviços de Plataforma, Armazenamento e Banco de Dados, Segurança, Automação de TI e Local de Trabalho Digital. 

Em relação à última categoria, o Gartner destaca Ferramentas de Colaboração de Fluxo de Trabalho, Aplicativos de Rede Social Corporativa e Processamento de Linguagem Natural, entre outros Todos eles visam a criação de um Local de Trabalho Digital, onde os fluxos de informação e os funcionários estão conectados. 

Essas características se adequam ao conhecedor uns: o produto possui Processamento de Linguagem Natural para entender e categorizar documentos e responder com mais precisão às perguntas dos funcionários. Com isso, e agregando Inteligência Artificial e Capacidades Cognitivas, possibilita a criação de uma valiosa Ferramenta de Colaboração Empresarial, pois todos os funcionários podem necessitar e valorizar suas funcionalidades no seu dia-a-dia.

Atenção:
Este site Siga Concursos serve apenas como fonte de informação. Não fazemos qualquer tipo de seleção. Pedimos que você sempre leia todos os detalhes do artigo com atenção antes de se inscrever para qualquer coisa.

Você tem alguma dúvida?

Preparamos um artigo exclusivo para ensinar você como se inscrever no programa, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo